Blog criado pela coordenação da escola para estabelecer um novo e eficiente elo de comunicação com os professores, alunos e toda comunidade escolar.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vídeo aulas e exercícios das diferentes disciplinas

Dica legal para os professores e também para alunos (na plataforma WEB há acesso diferente para ambos)

The Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de "fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar", oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação, entre outras matérias.1 2 A Khan Academy já deu mais de 200 milhões de vídeo-aulas gratuitas.

Acesse:

https://pt.khanacademy.org/





Currículo + em Ação

Olimpíada de Língua Portuguesa

Acontecerá o lançamento nacional da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - “Escrevendo o Futuro” - no próximo dia 24 de Fevereiro, em São Paulo.
Lembramos que as oficinas com os alunos podem subsidiar as atividades diagnósticas, fortalecendo o planejamento do professor, uma vez que a metodologia da Olimpíada está coesa com o Currículo Oficial da SEE.
Salientamos que as inscrições de professores poderão ser feitas, a partir da data do lançamento, unicamente via Comunidade Virtual – “Escrevendo o Futuro” (www.escrevendo.cenpec.org.br), até o dia 30 de Abril, e que está também disponível, no site, o calendário com as datas, prazos e períodos para todas as atividades.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Um dia na escola de meu filho"

Comunidade escolar,
Neste sábado, dia 22/02, a escola Estadual Capitão Deolindo de Oliveira Santos abrirá suas portas para as famílias no evento “Um dia na escola do meu filho”. Neste dia, você está  convidado a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.  
Serão realizadas atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes num ambiente bastante descontraído.
O evento também é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a Equipe Escolar, o  Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e  participarem  da assembléia para eleição dos membros deste colegiado em 2014. Será o momento para passar   informes importantes, mostrar propostas e ações já realizadas em 2013.Além disso haverá apresentação de Muay Thai , Cortes e esmaltação (com senha) a partir das 11h e sorteio de cesta básica.
Contamos com sua presença a partir das 9h.
Sua presença é muito importante e a participação na vida escolar de seu filho é fundamental!


Equipe escolar