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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Planejamento 2012 e Diagnóstico Pedagógico

ATENÇÃO PROFESSORES:
Semana que vem, nos dias 7,8 e 9 de março realizaremos o Planejamento 2012. A pauta com os principais tópicos será apresentada previamente no blog da escola   http://escoladeolindo.blogspot.com/ . Aliás, boa hora para lembrá-los que este instrumento será muito importante na nossa comunicação este ano.
Bem, como todos sabem, para realizar um planejamento pedagógico adequado, este deve ser feito em função dos objetivos traçados e os objetivos são estabelecidos face ao diagnóstico inicial. Logo, os primeiros contatos de um professor com suas turmas devem acontecer para que este diagnóstico inicial seja realizado. Cada professor escolhe os instrumentos que vai utilizar para este diagnóstico e este ano pudemos contar com uma avaliação bem interessante de Língua Portuguesa e Matemática. Alguns dos dados levantados com esta avaliação serão apresentados no Planejamento. Mas também é importante que cada  professor venha para o planejamento com o resultado do diagnóstico que ele realizou durante este mês de fevereiro. Para tanto elaboramos uma ficha para que seja feito este registro ( anexa a este) e que deve ser trazida para a reunião no dia 7. Estamos enviando a ficha por e-mail também e a máscara ficará disponível no blog.
Entendemos que para algumas disciplinas , principalmente as que possuem poucas aulas por turma, este diagnóstico é mais complicado. Por isso somaremos nossas observações num trabalho coletivo no planejamento. Contamos com o empenho de todos para podermos realizar um bom trabalho pedagógico em 2012.
Abraços

Equipe Gestora

Máscara Ficha Diagnóstica 


FICHA PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA – 2012
PROFESSOR: ____________________________ DISCIPLINA: ______ TURMA:________
Professor, para registrar o que se pede use como parâmetro as habilidades indicadas na Proposta Curricular do Estado de São Paulo de sua disciplina
INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA DIAGNÓSTICO DA TURMA:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
HABILIDADES MÍNIMAS DESEJADAS NO INÍCIO DA SÉRIE:
H1: __________________________________________________________________________
H2: __________________________________________________________________________
H3: __________________________________________________________________________
H4: __________________________________________________________________________
H5: __________________________________________________________________________
H6: __________________________________________________________________________
PRINCIPAIS  HABILIDADES PRESENTES DETECTADAS:
H1: __________________________________________________________________________
H2: __________________________________________________________________________
H3: __________________________________________________________________________
H4: __________________________________________________________________________
PRINCIPAIS  HABILIDADES EM DEFASAGEM DETECTADAS:
H1: __________________________________________________________________________
H2: __________________________________________________________________________
H3: __________________________________________________________________________
H4: __________________________________________________________________________
ALUNOS COM DIFICULDADES GRAVES:
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
NOME: ________________________________ DIFICULDADE: ____________________________________________
SUGESTÕES PARA  SANAR OU MINIMIZAR AS DIFICULDADES:
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