Blog criado pela coordenação da escola para estabelecer um novo e eficiente elo de comunicação com os professores, alunos e toda comunidade escolar.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Finalização do 1º bimestre

   Professores, estamos finalizando o 1º bimestre. A entrega das papeletas deve ser feita no dia 2 de maio. Assim que o cronograma for organizado disponiblizaremnos as datas e horários dos Conselhos de Classe, mas eles acontecerão na semana do dia 9 de maio. Nas HTPCs desta semana  nos ocuparemos desta preparação para os Conselhos de Classe. Pedimos aos professores que façam um pequeno relatório de cada uma de suas turmas (roteiro abaixo) e entregue para a coordenação junto com as  papeletas. Trabalharemos estas informações para os Conselhos e esperamos assim contribuir para que eles sejam bem produtivos.
  A participação dos alunos também será qualificada. Nesta e na outra semana nos reuniremos com as turmas com este objetivo.
   Sobre a mesa dos professores estão as listas piloto com os transferidos, remanejados e matriculados. Na lousa outras informações importantes:
Alunos Transferidos - TR
Alunos Remanejados - REM
Alunos que nunca vieram - nota O (zero) e total de faltas

Roteiro para preparação do Conselho de Classe:
Assim como foi feito no exercício reflexivo da semana passada, relate para cada uma de suas turmas:
a.       Dificuldades conceituais (seja especifico)
b.      Dificuldades atitudinais (indisciplina, desinteresse- nomeio os principais problemas)
c.       Dificuldades procedimentais( não cumprimento de tarefas, impontualidade, etc)
Propostas de solução para os problemas detectados.

Professor, por favor entregue este pequeno relatório na semana que vem para que a coordenação possa compilar, comparar e analisar os dados e tenhamos um conselho mais produtivo.
Abraços

Mirtes e Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário