Blog criado pela coordenação da escola para estabelecer um novo e eficiente elo de comunicação com os professores, alunos e toda comunidade escolar.

domingo, 10 de abril de 2011

Trabalho coletivo- a chave para o sucesso da escola

Acredito firmemente que o comprometimento de um grupo com objetivos comuns é fundamental em uma escola. Comprometimento de todos, professores, alunos, pais e equipe gestora. Quando a auto-estima de uma escola está baixa tudo parece mais dificil, os problemas se intensificam.... Acredito também no poder que um grupo de professores unido e embuido de objetivos comuns tem. Já vivemos esta situação em outros tempos aqui no Deolindo, época em que com certeza estavamos  nos sentindo mais realizados e úteis. Acho que podemos tentar e buscar aquele Deolindo de outros tempos.... mas esta missão é nossa. Nós professores é que podemos e temos as ferramentas para movimentar toda a escola. Que tal? Vamos nos comprometer com este desafio?
Na quarta ou quinta passada me emocionei ao assitir uma reportagem na TV Vanguarda. Lembrei da nossa escola... e não faz tanto tempo assim (2009?). Assista o vídeo e perceba que todos os entrevistados falam em trabalho coletivo e transmitem uma sensação de grupo unido. Muito legal, parabéns professores e alunos de Piracaia!
Abraços

Um comentário:

  1. Boa a Videoconferência de 14/04! Veja no site

    http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Default.aspx?alias=www.rededosaber.sp.gov.br/portais/programaapoio2011

    Marquei alguns minutos interessantes, que me chamaram a atenção...

    18, 24, 34, 37, 39, 43, 44, 46, 47, 48, 50, 52, 53, 56, 58, 1h, 1:05, 1:07, 1:12 e 1:14

    Tem tudo a ver com o trabalho coletivo, em alguns momentos. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir